Kristoff vence ultima etapa e Geraint Thomas é o campeão do Tour 2018.

Alexander Kristoff venceu sua etapa no Tour. Com chegada na Champs Elysèes, Kristoff atacou no momento certo para deixar para trás Degenkolb (2) e Demare o 3º mais rapido do dia.

Acabou! O Tour de France chegou ao fim. Na etapa derradeira (ver link) tivemos um passeio ciclístico por pouco mais de meia etapa. Assim que a primeira volta do circuito montado pelas ruas de Paris foi finalizada, com uma homenagem a Sylvain Chavannel (Direct Energie) que se aposenta após este tour, 6 atletas tentaram escapar de pelotão.

Kristoff vence a ultima etapa do Tour 2018.

Todos os anos o pelotão cozinha esta fuga e normalmente neutraliza ela no final da penúltima volta. Mesmo enredo, pelotão anula fuga a poucos metros de abrir a última volta. Fltando 2,2 km Daniel Oss e Yves Lampaert (Bora e Quick Step, respectivamente) lançaram um ataque. Há 1,3 km, Lampaert acelera e abre boa vantagem, parecia que ele levaria escapado. Ao entrar na Champs Elysèes, a pedalada estava quadrada, difícil de manter a velocidade e o pelotão, puxado pela FDJ vinha babando atrás.

A velocidade era tão alta que selecionou a chegada. Kristoff, Demare, Degenkolb e Boasson-Hagen foram os que chegaram para a disputa. No fim venceu o norueguês da UAE-Team Emirates, Alexander Kristoff, que batalhou muito para não ser cortado0 nas montanhas e foi recompensado com a vitória mais charmosa do Tour.

Esquadrilha da fumaça francesa fez a festa na etapa 21 do Tour de France 2018.

Na geral, as coisas já estavam definidas. Para o camisa amarela foi dia de tomar champagnet em cima da bike com direito a esquadria da fumaça francesa e tudo. No final Geraint Thomas passou ao lado de seu companheiro Chris Froome.

Champagnet com Froome e o Boss Brailsford, by Thomas camisa amarela do tour 2018.

A briga pela camisa verde estava resolvida há 1 semana. Peter Sagan só deveria completar as etapas para ser declarado campeão por pontos, sua sexta conquista.

Peter Sagan, momentos antes da largada da etapa 21. Camisa verde dependia dele completar a etapa.

A camisa branca ficou com o jovem francês Pierre Latour (AG2R). Latour fez um grande Tour, fez 2º na etapa do Mur-de-Bretagne e foi 0 13º na geral.

Latour, melhor jovem deste Tour e 13º na geal do Tour de France 2018.

A camisa branca de bolinhas vermelhas, ou camisa de montanha, ficou com o francês Julian Alaphilippe. O francês venceu duas etapas, a 16º e a 10º que largou em Annency e chegou em Le Grand-Bornand (ver link), a mesma etapa do Letape do Tour deste ano para os amadores.

Alaphilippe, venceu duas etapas e dominou as montanhas do Tour.

A Moivistar não brigou pela geral como todos nós pensávamos, mas mostrou ter um grande time. Foi a equipe campeão por equipes com mais de 12 minutos de vantagem para a Bahrain, porém talvez a situação de largar com 3 capitães contribuiu para uma equipe dividida nos momentos críticos do Tour.

Um menção honrosa ao atleta da EF education, Lawson Cradocck. Ele caiu na 2º etapa e quebrou a omoplata, além de diversas contusões no rosto e pelo corpo. Sobreviveu a etapa dos pavês, que chegou em Roubaix e as montanhas, Parabéns, mesmo terminando em ultimo na geral.

Cradocck após ultima etapa do Tour. Fez 19 etapas com a omoplata quebrada.
Classificação do atleta da EF Education, Cradocck.

Tour de France, somente em 2019. Definido é que a prova largará na Bélgica em homenagem ao grande ao monstro ao canibal Eddy Mercx.

 

Classificações.

Classificação da etapa 21.

Classificação da etapa 21 do Tour de France 2018.

Classificação geral do Tour (Camisa Amarela).

Classificação final da camisa amarela do Tour de France 2018.

Classificação por pontos (Camisa verde).

Classificação final por pontos do Tour de France 2018.

Classificação de melhor jovem (Camisa Branca).

Classificação final de melhor jovem do Tour de France 2018.

Classificação de montanha (Camisa Branca de bolinhas Vermelhas).

Classificação final de montanha do Tour de France 2018.

Classificação por Equipes.

Classificação Final por Equipes do Tour de France 2018.

Vídeo do ultimo km da etapa 21.

Fonte:  ProcyclinStatsTourdeFranceCyclingNews.

Visitem as redes Sociais. 

Facebook – https://www.facebook.com/brasilciclismo.com.br/?ref=your_pages

Twitter – https://twitter.com/Ciclismo_Br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCu8MbBz75FkJ3YXDL-hu5rA?view_as=subscriber

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*