Tour de France – Na batalha dos sprinter’s, Peter Sagan vence e veste amarelo.

A etapa 2 do Tour de France 2018, foi menos tensa no quesito dos tombos, mas 1 queda em especifico foi determinante na etapa. Dentro da zona neutra dos 3 km, Daryl Impey (Scott) escorreu na ultima curva a 1,5 km do fim da etapa e tirou Fernando Gaviria e Marcel Kitell da disputa, sem prejuízos para a Geral. Bem posicionado, Peter Sagan soube usar bem a seu favor Arnaud Demare e venceu sua primeira etapa desta edição do Tour, a sua 9º etapa de Tour e de quebra vestiu com a Yellow Jersey.

Sagan vence e de quebra veste amarelo no Tour de France 2018.

A prova.

A etapa de hoje começou com uma fuga de 3 atletas. Dion Smith (Wanty), Michael Gogl (Trek) e om veterano Sylvain Chavanel (Direct Energie), que se aposenta após om Tour, escaparam logo no inicio. O dois primeiros estavam atras da meta de montanha, no inicio da etapa. Tarefa conquista por Smith que vestiu a camisa branca com bolinhas vermelhas. Chavanel seguiu sozinho e abriu 5 minutos do pelotão. Faltando 15 km ele foi pego e como premio de consolação foi premiado como  atleta mais combativo da etapa e largará amanhã com Dorsal em vermelho indicando isso.

Fuga matinal até meta de montanha, após isso prologo do Sylvain Chavanel (de preto).

No fim, a menos de 2 km para fim da etapa, o o sul africano da Scott Impey caiu em uma curva e levou com ele vários atletas. Um pequeno grupo que passou ileso foi para o sprint. Os favoritos Sagan e Demare, seguidos pelos menos badalados Sonny Colbrelli (Bahrain), Andre Greipel (Lotto) e Alexander Kristoff (Katusha) vieram para o sprint. Sagan arrancou no momento certo e venceu a etapa. O bravo italiano Colbrelli foi o segundo e Arnaud Demare o 3º.

Com o resultado camisa amarela muda de mãos e vai para o showman Peter Sagan. Na geral, não tivemos mudanças significativas, prevalecendo os tempos da etapa 1 de ontem (ver link).

A baixa durante a etapa 2 foi do espanhol Luis Leon Sanches (Astana), o mesmo sofreu uma queda e há suspeita de fratura na clavícula esquerda.

Luis Leon Sanches da Astana abandona Tour após queda.

 

Etapa 3. Cholet – Cholet. 35,5 km – Contra-relógios por equipes.

Nesta segunda-feira é dia de TTT (Time trial Team) e com ele devemos ver mudanças na geral. BMC, Sky, Team Sunweb e Quick Step devem duelar pela vitória de etapa. Todas devem salvar tempos em relação a geral e com certeza o grande beneficiado será Dumoulin, que está sem perdas de tempo acumulado e dependendo do que sua equipe fizer pode sari com camisa amarela.

Altimetria da Etapa 3 do Tour de France 2018. CRT pode sacudir a Geral nesta segunda-feira.

A grandes chances de Fernando Gaviria, envolvido no tombo de hoje e privado de disputar a vitória retorne com a camisa amarela.

 

Abaixo Classificações após etapa 2.

Classificação da Etapa.

Classificação da Etapa 2 do Tour de France 2018.

Classificação Geral.

Classificação Geral do Tour de France 2018.

Classificação por pontos.

Classificação por pontos do Tour de France 2018.

Classificação  de jovem.

Classificação de melhor jovem do Tour de France 2018.

Classificação de montanha,

Classificação de montanha do Tour de France 2018.

Classificação por Equipes.

Classificação por Equipes do Tour de France 2018.

Fonte:  ProcyclinStatsTourdeFranceCyclingNews.

Visitem as redes Sociais. 

Facebook – https://www.facebook.com/brasilciclismo.com.br/?ref=your_pages

Twitter – https://twitter.com/Ciclismo_Br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCu8MbBz75FkJ3YXDL-hu5rA?view_as=subscriber

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*