Tour de France – Etapa 1. Gaviria vence, Froome e Quintana tomam tempo.

Tour de France deu inicio na manhã deste sábado, 07/07/2018 com uma etapa que deveria ser relativamente tranquila. Plana e com chegada em sprint, o figurino mandava uma etapa sem graça com emoção apenas para definir o primeiro vencedor do Tour e quem vestiria a camisa amarela.

A primeira parte correu como esperado, Fernando Gaviria (Quick Step) mediu forças com Peter Sagan (Bora) e venceu sua primeira etapa de Tour de France, e somando mais uma vitória para a incrível Quick Step. Sagan foi o segundo e o rápido Marcel Kittel (Katusha) o terceiro.

Com a vitória de hoje, Gaviria veste a camisa amarela do Tour. Sagan irá largar de verde, mesmo o colombiano sendo o dono atual da camisa por pontos, a Yellow Jersey é mais importante.

Favoritos (ver link).

Vicenzo Nibali, Mikel Landa, Tom Dumoulin chegaram no grupo winner, sem perder tempo. Chris Froome, se envolveu em uma queda faltando pouco menos de 10 km para o fim da etapa e perdeu de cara 51s. Richie Porte, ficou no grupo da Sky junto de Froome e também parte de 51 s atras das feras citadas anteriormente. Pior que ele, somente Nairo Quintana. O colombiano, se envolveu no mesmo tempo mas perdeu mais tempo. Vai 1’15” em relação ao primeiro grupo e sai em desvantagem já na primeira etapa.

Pelotão durante etapa 1 do Tour de France 2018.

Emoção logo na primeira etapa, amanhã o Tour tem outra etapa plana. 182 km de teoricamente pouca ação ao longo do dia e muita velocidade para definir a etapa. Fernando Gaviria e Peter Sagan são os favoritos.

Favoritos sobram ja na primeira etapa, e Tour começa com as pernas pro ar.

Abaixo Top 25 da etapa e Geral.

Classificação da Etapa e Geral apos etapa 1 do Tour de France.

Classificação por Equipes.

Classificação por Equipes do Tour de France 2018.

Fonte:  ProcyclinStatsTourdeFrance, CyclingNes.

Visitem as redes Sociais. 

Facebook – https://www.facebook.com/brasilciclismo.com.br/?ref=your_pages

Twitter – https://twitter.com/Ciclismo_Br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCu8MbBz75FkJ3YXDL-hu5rA?view_as=subscriber

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*