Gianni Moscon será suspenso por 5 semanas, após agressão durante o Tour.

Gianni Moscon, italiano de 24 anos do Team Sky, deve ser punido com suspensão de 5 semanas. A formação britânica não deve reincidir o contrato dele conforme anunciado na ultima punição dele, em 2017 após ser acusado de racismo.

Caso com Reza durante o Giro 2017. Racismo estava em pauta.

De acordo com o jornal italiano, La Gazzetta dello Sport, a UCI já realizou uma audiência disciplinar e está pronta para confirmar uma suspensão de 5 semanas ao italiano. Isso permitiria que Moscon voltasse em meados de Setembro para as competições.

O time britânico, pretende dar uma ultima chance ao jovem, entendendo que a agressão ao ciclista francês Elie Gesbert da Fortuneo – Samsic, durante a etapa 15 (ver link) do tour. Apesar de todos os incidentes envolvendo o italiano, a federação do seu país, garantiu um lugar na seleção masculina da Itália que disputará o mundial na Áustria no fim de setembro.

Moscon defendendo seleção italiana.

Moscon falou após a etapa 15 do tour:

“Sinto muito pelo incidente de hoje e lamento totalmente minhas ações. Vou pedir desculpas pessoalmente a Elie Gesbert pelo incidente de hoje”.

Mesmo com o pedido de desculpas, Thomas e Froome, criticaram duramente o jovem italiano por seu comportamento e exclusão da corrida. Como ambos estavam disputando a camisa amarela, e com apenas 8 ciclistas na equipe, a perda de um gregário na corrida significava a diminuição do controle nas montanhas. Lembrando que Geraint Thomas foi o campeão do tour e Chris Froome terminou em terceiro lugar (ver link).

Gianni Moscon na berlinda, após caso de agressão durante o tour de France 2018.

Fonte:  CyclingNews.

Visitem as redes Sociais. 

Facebook – https://www.facebook.com/brasilciclismo.com.br/?ref=your_pages

Twitter – https://twitter.com/Ciclismo_Br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCu8MbBz75FkJ3YXDL-hu5rA?view_as=subscriber

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*