Elia Viviani vence sprint e reina na 2º etapa do Giro d’ Itália 2018.

2018-05-05 – Quick Step vence a 28º da temporada e Viviani em grande fase já faturou 6 vitórias.

A 2º etapa do Giro d’ Itália 2018 chegou ao fim. Em uma etapa plana (ver link), destinada aos sprinter’s, Elia, italiano de 29 anos do time belga Quick Step Floors, conseguiu sua 6º vitória no ano a 28 da equipe somente nesta temporada, que até então tem se mostrado magica.

A Prova.

Os 169 km entre Haifa e Tel Viva, prometiam emoções apenas no final. Logo no inicio uma fuga com 3 atletas escapou e chegou a bari 3,25 minutos, porém a mesma foi alcançada na unica meta de montanha do dia, a 75 km da meta. Após into, o atleta canadense Guillaume Boivin da equipe da casa Israel Cycling Academy, escapou novamente e abriu pouco maios de 1 minuto e meio, sendo capturado pelo pelotão que sequer esboçou fazer força a 16 km do fim.

Pelotáo durante 2º Etapa do Giro d’Itália 2018.

A decisão ficou para o fim e com muita esperteza, Elia Viviani se agarrou a roda, primeiro de Sam Bennet (Bora) e seu principal rival e depois, quando o também italiano Jakub Mareczko (Willier) passou feito um tiro de canhão. Mesmo sem um companheiro de equipe, Viviani soube aproveitar e vencer a primeira etapa em linha da 101º edição da Corsa Rosa.

Maglia Rosa.

O dia era propicio para a manutenção de Tom Dumoulin (Sun Web) como líder da geral e detentor da camisa rosa de líder. Porém, no meio da etapa, já nas proximidades de Tel Aviv, um meta intermediária de sprint, bonificava em 3s para o primeiro que passava por ela. Denis Rohan (BMC), lutou pela meta e passou em primeiro. Como ele tinha sido o 2º ontem a apenas 2s atras de Dumoulin, Denis se tornou o mais novo atleta a vestir a camisa Rosa, deixando o holandês na 2ª colocação na geral.

Altimetria da Etapa 3 – Giro d’Itália.

Etapa 3 – Beér Sheva – Eilat 229km.

A segunda etapa em tamanho, se iniciara em terreno acidentado mas tem final plano, ideal para o sprinter’s. Intendo que uma fuga pode sim ter sucesso, mas dependeria de um dia de calmaria dentro do pelotão. Tudo indica uma decisão no sprint, e Elia Viviani é novamente o favorito para a etapa. Será a ultima etapa em solo Israelita e na segunda teremos o primeiro dia de folga, retornando o giro na Sicilia, Itália.

 

Classificações

Classificação da Etapa 2 do Giro d’Itália.

Classificação Geral após Etapa 2.

Classificação geral do Giro d’Itália.

Classificação por pontos.

Classificação por pontos do Giro d’Itália.

Classificação de melhor jovem.

Classificação de melhor jovem do Giro d’Itália.

Classificação de montanha.

Classificação de montanha do Giro d’Itália.

Classificação por Equipes.

Classificação por equipes do Giro d’Itália.

Vídeo com os melhores momentos da Etapa.

 

Fonte: CyclingNewsProcyclingStats, Cyclingtips.

Visitem as redes Sociais. 

Facebook – https://www.facebook.com/brasilciclismo.com.br/?ref=your_pages

Twitter – https://twitter.com/Ciclismo_Br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCu8MbBz75FkJ3YXDL-hu5rA?view_as=subscriber

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*